domingo, 24 de novembro de 2019

CLDF recebe lançamento da edição 2020 do CALENDRAG

Assim como as outras edições, os recursos arrecadados com a venda do calendário serão destinados para entidades voltadas à comunidade LGBTI

Por iniciativa do deputado Fábio Felix (PSOL), a Câmara Legislativa sedia o lançamento do CALENDRAG 2020, realizada pelo Distrito Drag, coletivo de artistas transformistas do Distrito Federal. O evento ocorrerá no auditório da Casa, nesta quinta-feira, às 19h. A edição do 2020 do CALENDRAG vai abordar temas da conjuntura política brasileira, entre estes: corrupção, censura e criminalização da LGBTFobia.

Desde que foi criado, em 2018, o calendário tem como objetivo refletir sobre temas contemporâneos da sociedade brasileira a partir do campo da arte. A capa do Calendrag 2020, traz como artista protagonista a cantora negra e trans Jup do Bairro. A arte fotográfica veio dos cliques do brasiliense André Gagliardo, que tem trabalho reconhecido no campo da moda e da cultura LGBT.

Assim como as outras edições, os recursos arrecadados com a venda serão destinados para entidades voltadas à comunidade LGBTI e para projetos do Distrito Drag. Todo o processo de criação e de produção de fotógrafos, drag queens e equipe Distrito Drag é realizado de maneira voluntária e em solidariedade a causa LGBTI.

Lafond - Além do CALENDRAG, também será lançado nesta quinta-feira o Prêmio Jorge Lafond de Arte e Cultura LGBT+. A iniciativa que visa conceder o título à personalidades que tenham se destacado pela qualidade e relevância de trabalho prestado à comunidade LGBT+. 

Jorge Lafon foi um ator, comediante, dançarino e drag queen brasileiro. Falecido em 28 de dezembro de 2002, seu principal personagem foi Vera Verão, que interpretou por dez anos no programa A Praça é Nossa.

Publicidade

Publicidade

Arquivo