sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Educação Infantil é prioridade da prefeita Sônia Chaves



Sempre preocupada com a educação da comunidade do município, a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, inaugurou, em 2006, no segundo mandato como chefe do Executivo, o Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Nica, em Lunabel III.

No local são atendidas 300 crianças, entre três e cinco anos de idade, em dois turnos (matutino e vespertino) com o propósito de contribuir com a formação integral dos alunos, possibilitando à criança a oportunidade de brincar e jogar como forma particular de expressão, pensamento, interação e comunicação infantil. 

A maioria dos alunos da Creche Vovó Nica, como é conhecida, é do próprio bairro e, no local, os professores têm uma preocupação constante com o desenvolvimento da linguagem da criança e consequente enriquecimento do vocabulário. Por isso, são aproveitadas as mais variadas ocasiões como: contação de histórias e questionamentos estimulando as respostas cada vez mais complexas.

De acordo a prefeita Sônia Chaves, a educação é pilar fundamental para uma sociedade mais igualitária. “A educação infantil é a base inicial do processo educativo, é essencial para o desenvolvimento das habilidades e competências das crianças. Por isso, sempre coloquei como uma das metas de trabalho a educação”, finalizou a prefeita.

Publicidade

Publicidade

Arquivo