quinta-feira, 12 de março de 2020

Prefeito Hildo do Candango incentiva agricultura familiar no município



Desde o início de sua primeira gestão, o prefeito Hildo do Candango tem incentivado e orientado positivamente seus auxiliares para priorizarem o setor de agricultura familiar no município.
Com a ajuda da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura muitos produtores estão recebendo incentivo para continuar desenvolvendo esse setor na região.
Apesar de Águas Lindas ser uma cidade com território predominantemente urbano, alguns setores está se transformando em um grande polo de cultivo de morango e sua produção vem se ampliando significativamente graças ao apoio fornecido pela Emater.
A zona rural do Padre Lúcio, por exemplo, virou destaque de uma grande reportagem exibida na Rede Record Goiás sobre o crescimento na cultura do morango. De acordo com a reportagem, muitos produtores do DF estão migrando para o município goiano devido às condições favoráveis para o cultivo da fruta.
De acordo com o Prefeito Hildo do Candango, “o objetivo é fomentar o desenvolvimento da agricultura no município, pois isso contribui para o crescimento da cidade e ajuda a fortalecer a economia local”.
Hildo também destacou a importância desse avanço para o setor. “Isto é somente uma síntese do que conquistamos. Mas tenham a certeza que estamos trabalhando muito. E que estas conquistas só foram possíveis graças a efetiva participação dos vereadores, que não tem medido esforços em aprovar os projetos enviados pelo poder Executivo que beneficiam a nossa população”, declarou o prefeito.
Para que a agricultura continue se desenvolvendo no município, foram tomadas algumas ações, tais como: a aquisição de um trator que proporcionou a aração de mais de 600 chácaras do município, 212 autorizações de uso do COOL, adubo fornecido pela SLU. Lavoura Comunitária, com o plantio de 15 hectares de arroz, em parceria com o Governo do Estado, cinco cursos de capacitação rural, em parceria com o SENAR-GO, que atendeu a 84 produtores, sendo estes cursos sobre: Cultivo Pimenta; Cooperativismo, Associativismo; Cultivo de Maracujá, Avicultura Bárica.
Além disso, está sendo oferecida assistência técnica para pequenos produtores do município, desenvolvimento do SIM – Sistema de Inspeção Municipal, desenvolvimento do projeto “Lavoura Comunitária”, que orienta a prática técnicas de cultivo entre outros. De grande importância também foram os trabalhos de orientação para pequenos produtores do município através dos técnicos.

Publicidade

Publicidade

Arquivo