quinta-feira, 5 de março de 2020

Prefeito Hildo do Candango promove o maior programa de regularização fundiária em Águas Lindas

Desde o início de sua gestão, o prefeito Hildo do Candango estabeleceu o compromisso de regularizar todos os bairros da cidade para realizar obras de infraestrutura. 

O Projeto de Lei n° 1218/2015 que trata da regulamentação fundiária no município possibilitou que os bairros que estavam irregulares fossem regulamentados e os donos dos lotes pudessem ter sua documentação, incluindo a escritura do imóvel.
Na ocasião, foram realizadas várias audiências públicas com participação da comunidade, lideranças políticas, representantes eclesiásticos, empresários do setor imobiliário, entre outros.
De início 17 bairros foram beneficiados, dentre eles Jardim das Oliveiras 2, Bela Vista, Recreio da Barragem, Recanto da Barragem, Recreio das Águas Lindas 1, 2 e 3, Parque Águas Bonitas II, Jardim Pepita, Jardim Santa Lúcia, Setores 05 e 07, Solar da Barragem, Barragem VI, Jardim  Recanto, Extensão do Barragem II e IV e Cidade do Entorno (que passou a se chamar Jardim Brasília 2).
A regularização fundiária trouxe aos moradores a garantia da posse da terra, dando a eles  mais dignidade. Com a aprovação deste Projeto de Lei todos os demais bairros irregulares também serão regularizados.
“Águas Lindas tem um dos maiores programas de regularização fundiária da região. Mais de 10 mil famílias da nossa cidade serão beneficiadas pelo Programa Morar Legal. Recentemente os moradores do jardim Santa Lucia II receberam as escrituras de seus terrenos. Nosso objetivo é trazer mais segurança jurídica e dignidade para todos os moradores”, ressaltou o prefeito Hildo do Candango.
 


Publicidade

Publicidade

Arquivo