quinta-feira, 18 de junho de 2020

SIA recebe ações de sanitização contra a Covid-19

A medida integra o programa Sanear-DF promovido pela Vigilância Ambiental em parceria com a Administração do SIA

Foto: Vivi Fortes.
Nesta quarta-feira (17), foram realizadas ações de limpeza e sanitização em diversos pontos da cidade para impedir a disseminação da Covid-19 em espaços públicos. A medida integra o programa Sanear-DF promovido pela Vigilância Ambiental em parceria com a Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

A Defesa Civil, o 3º Grupamento de Bombeiro Militar do SIA, o depósito de Bens Apreendidos do DF Legal e a Administração do SIA receberam a desinfecção hoje de manhã. As medidas de enfrentamento ao coronavírus se intensificaram no SIA. Do dia 8 a 12 de junho, um posto de testagem da Covid-19 foi montado no estacionamento da Administração e atendeu mais de duas mil pessoas.

A administradora regional, Luana Machado, falou sobre as ações de combate à doença. ”Estamos unindo esforços no combate à Covid-19 e à dengue na cidade para reduzir o número de pessoas infectadas, seguindo todas as medidas recomendadas pela Secretaria de Saúde”, disse.

O programa
As ações fazem parte do programa Sanear-DF, elaborado pela Secretaria Executiva das Cidades (Secid) e pela Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) em função do Decreto nº 40.550, de 23 de março. É mais uma iniciativa que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrentes do novo coronavírus.

Participam desse projeto as administrações regionais do DF, as secretarias de Comunicação, Transporte e Mobilidade, Segurança Pública, Políticas Públicas, Educação, DF Legal, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).


Publicidade

Publicidade

Arquivo